Hospital América - Notícias
Logotipo do Hospital América
-
MENU

 

Hospital América de Mauá realiza palestras sobre o câncer de próstata.

 

Adicionado em 06.12.2018 - Voltar para notícias

O Hospital América promoveu no mês de novembro palestras sobre a Campanha Novembro Azul. A parceria foi realizada entre a empresa Ultragaz - Capuava, em conjunto com o departamento comercial, o RH e o marketing da Instituição.

 

De acordo com a assistente social da empresa e umas das idealizadoras da iniciativa, Cristina Maria de Carvalho, a importância das palestras consiste em incentivar os colaboradores para prevenção da doença. “A saúde dos nossos funcionários está sempre em primeiro lugar. Às vezes eles têm medo de perguntar algo na consulta, e na palestra eles acabam ficando mais à vontade”, comenta.

 

A iniciativa também visa estimular os colaboradores da empresa a procurarem o urologista e fazerem as consultas e exames de rotina. “Acho que se prevenir é o melhor remédio. Precisamos tirar esse tabu, e, com essas palestras, fica uma forma mais humana, o que acaba fazendo o pessoal procurar o médico e perder o medo”, pontua Igor Arcassa, líder de produção da Ultragaz.

 

Procurar o urologista anualmente e fazer os exames solicitados são essenciais para prevenção e diagnóstico precoce. “Ter uma dieta rica em frutas, legumes e verduras; diminuir o consumo de gordura animal; manter o peso; ter uma vida sexual saudável com 21 ou mais ejaculações ao mês são algumas medidas que ajudam a prevenir o câncer”, explica Dr. Fábio Queiroz Rangel, urologista, prestador de serviços no Hospital América de Mauá.