Hospital América - Notícias
Logotipo do Hospital América
-
MENU

 

Outubro Rosa
Hospital América de Mauá realiza palestra em prol da campanha.

Adicionado em 19.11.2018 - Voltar para notícias

O Hospital América promoveu no mês de outubro palestras sobre a Campanha Outubro Rosa. A parceria foi realizada entre a empresa Ultragaz, em conjunto com o departamento comercial, o RH e o marketing da Instituição.

De acordo com a assistente social da empresa e umas das responsáveis pela iniciativa, Cristina Maria de Carvalho, a importância do projeto consiste em incentivar as colaboradoras sobre a importância da prevenção. “Essas palestras são muito importantes. Alertar nossas colaboradoras sobre os cuidados e prevenção é o nosso objetivo. Elas acabam tirando várias dúvidas e, depois, procuram a mesma médica para marcar consulta no hospital”, comenta.

 

A iniciativa também visa estimular as colaboradoras a procurarem seu médico e fazerem os exames necessários anualmente. “Com essas palestras, a gente começa a pensar em se cuidar mais e se questionar: será que estou me cuidando? A gente se esquece de fazer o autoexame, de passar no médico, mas quem precisa somos nós”, lembra Lucilene da Silva Reichert, supervisora administrativa da Ultragaz.

 

Consultar o ginecologista anualmente e fazer os exames de rotina são essenciais para um diagnóstico precoce. “A Campanha Outubro Rosa é voltada para conscientizar as mulheres, já que o câncer de mama é o 2º tipo de câncer mais comum em mulheres. Segundo o Ministério da Saúde, a partir dos 40 anos todas as mulheres devem fazer a mamografia ou até antes, em casos de hereditariedade. Com a detecção precoce, o tratamento é menos agressivo e a chance de cura é maior”, explica Dra. Greice Tarabay Bisson, mastologista, prestadora de serviços no Hospital América.